combinado tradicional

Sushic Mercado

Agora, com a abertura do renovado Mercado de Algés (oh não, ainda há sites com música!), os visitantes deste novo espaço vão poder ter acesso à carta do reconhecido restaurante de Almada, aqui numa abordagem mais simples. Tempuras, latinhas de ceviche ou tártaros, temakis, makis e obviamente, os combinados de sushi e sashimi, perfazem a oferta da cozinha do Sushic Mercado, liderada pelo Chef Mário Ribeiro.

Read More
DSC_0095

2014 para a José Maria da Fonseca

Foi com este mote que Domingos Soares Franco, vice-presidente e director de enologia da José Maria da Fonseca, dirigiu a prova de brancos e rosés da colheita de 2014 que teve lugar na By the Wine, ao Chiado, Lisboa. Antes de dar início à mesma, enquadrou o momento com as condições que encontrou nesta vindima, que considerou a melhor colheita de brancos que já trabalhou.

Read More
DSC_0113

Quinta da Tapada do Barro Reserva Tinto 2010

Das poucas informações que consegui recolher, sei que vem de Vila Nova de Tázem, do tal Dão Serrano, o produtor é António Silva Viana e o vinho é um lote de Touriga Nacional, Jaen e Tinta Roriz. Sobre a enologia nada sei, não faço ideia quem seja o responsável. Custou-me cerca de 6€ e sei que aparece pelos Intermarché lá da zona. Um achado, que agradeço me terem feito chegar às mãos.

Read More
IMG_20150713_085722

Prova dos 7 no Joe Best

Estávamos no início de 2011 e apesar de não ter sido assim há tanto tempo, não deixava de ser uma ideia meio louca querer implementar um Supperclub em Sintra, ou um conceito de “Chef em sua casa” (sem ser um chef mediático com programa de tv), ou ainda um conjunto de outros serviços cada um mais arrojado que o outro, tudo isto sustentado pela forte presença que detinha nas redes sociais. Lembro-me de na altura não ter achado a ideia assim tão disparatada e de lhe ter dito que fazia todo o sentido um projecto do género, se não fosse ele, mais cedo ou mais tarde seria outro.

Read More
DSC_0044

Chicken All Around – Miguel Laffan

Conquistar uma estrela no guia Michelin é um momento único na vida de um cozinheiro. Apesar de todas as polémicas à volta do guia vermelho, com as tão propaladas surpresas e injustiças, é um prémio que vem trazer o reconhecimento a nível global, do trabalho muito duro e quase sempre invisível, que um chef e a sua equipa desempenham dentro da cozinha. E abre a porta e o espírito para novos projectos, novas abordagens, novas criações.

Read More