Justino’s – A Revolução do Fanal

Novo enólogo, uma nova marca, novos vinhos e nova imagem, está uma revolução em curso na Justino’s. Durante muito tempo a grande aposta da Justino’s esteve orientada para o volume e para os vinhos…

Cortes de Cima 2.0

O que leva um produtor bem sucedido, com boa imprensa, com várias marcas bem implantadas no mercado e com um considerável séquito de seguidores a mudar radicalmente um projecto de mais de duas décadas?…

Bilbau – Guia de Viagem

10 anos depois encontrámos uma cidade ainda mais bonita e organizada, com uma qualidade de vida de fazer inveja. As ruas impecavelmente limpas, os parques e jardins imaculados, onde é difícil encontrar uma beata…

Susana Esteban no Laboratório

Continua a programação do Laboratório da Wines 9297, sempre com uma curadoria cuidada e de extremo bom gosto. Agora foi a vez da produtora Susana Esteban trazer os seus vinho alentejanos da Serra de…

Bordéus – Guia de Viagem

A região de Bordéus atrai turistas de todo o mundo, muito pela sua cultura relacionada ao vinho. São mais de 100.000 hectares de vinha e cerca de 7000 produtores, onde nascem alguns dos mais…

Vinothèque du Léman

Há acasos engraçados e um deles aconteceu-me recentemente quando fui visitar um amigo a Genéve. Em tempos pesquisava por determinado vinho na internet e fui ter a uma garrafeira francesa de nome Vinothèque du…

A dança do Salmão

Não tenho grandes memórias gastronómicas do salmão. Foi peixe que nunca entrou na minha dieta de criança, não tendo por isso aquela ligação emocional que os pratos comidos em familia nos causam. O peixe…

Pigmeu (Lisboa)

Não sei onde começou o conceito “nose to tail” e também não estive para ir pesquisar, mas sei que o St. John Restaurant, em Londres, foi um dos seus grandes embaixadores e colocou a…

Buçaco Reservado Branco 2017

Buçaco Reservado Branco 2017. Produzido por Alexandre Almeida Hotels no Hotel Palace do Bussaco. Lote de Encruzado, Maria Gomes e Bical. Fermentação e estágio por 12 meses em grandes barricas de carvalho. Uvas provenientes…

Quinta do Mouro 2015

Quinta do Mouro 2015 Produzido por Miguel Louro na Quinta do Mouro, Estremoz, Alentejo. Lote com 40% Alicante Bouschet, 35% Aragonez, 20% Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional. Pisa a pé em lagares com separação…

La Llorona 2021

La Llorona 2021 Produzido por Veronica Ortega no Bierzo, Espanha. 100% Godello 30% do vinho é estagiado em inox e o restante em barricas de diversas dimensões (225, 500 e 600 litros). Numa altura…

Occhipinti SP68 2021

Occhipinti SP68 2021 Produzido por Arianna Occhipinti na Sicilia em Itália. É um lote de 70% Frappato e 30% Nero d’Avola. Fermentação com leveduras indígenas, depois estágio de seis meses em depósitos de cimento…

Augalevada Mercenario 2020

Em 2009, Iago Garrido Pascual, que ainda deu uns passos como jogador de futebol no Ourense, o clube da sua terra natal, iniciou o seu projecto vitivinicola na Fazenda Agricola Augalevada. Formado em engenharia…