DSC_0162

O Desafio do Joaquim Arnaud

Ontem regressei aos Desafios. Foi bom verificar que as boas jornadas de convívio com o vinho como fio condutor se mantêm, onde mais ou…

DSC_0006 (2)

Vinhos da Semana VI

Uma discussão recente num dos grupos sobre vinho no facebook, onde se abordava os riscos de guardar vinhos em apartamentos fez-me recuperar este Tondonia Reserva…

DSC_0014

Teleculinária – Nova Aventura

As revistas que ilustram esta publicação são pedaços de memória que embelezam a minha biblioteca. Habituei-me a ver estes fascículos coleccionáveis entrarem pela cozinha…

DSC_0446

Salmarim

Estamos no Sotavento Algarvio, entre Castro Marim e Vila Real de Santo António. A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, junto à foz…

DSC_0023

Comer em Lisboa II

Os autênticos, os da moda, os fine dining, ou simplesmente os do petisco. As minhas melhores mesas em Lisboa.

DSC_0073

As Túberas do Barradas

Bem sei que estamos fora de época, mas não queria deixar passar mais tempo sem trazer à luz este artigo que ameaçava ganhar bolor…

DSC_0034

Vinhos da Semana V

O Verão vai a pique, traz mariscos, peixe e saladas, tudo ligeiro e sem gordura, a pedir vinhos frescos e leves. Finais de tarde ao ar livre, com petisqueiras e gargalhadas, dão o mote a mais três vinhos bebidos nos últimos tempos. O último foge à regra, é Porto rico e estruturado, para quando chega a brisa da noite.

Trinca Bolotas Tinto 2013

O Baixo Alentejo no Chiado. O Porco Alentejano e o Sobreiro, dois símbolos da região, trouxeram a alma alentejana ao restaurante Largo, para a apresentação do novo rebento da Sogrape Vinhos, o Trinca Bolotas.

DSC_0065

La Parisienne (Lisboa)

No início do ano foi conhecida a intenção da Câmara Municipal de Lisboa de transformar o Largo Rafael Bordalo Pinheiro (ao Chiado) em mais…

DSC_0108

Quinta dos Padres Santos (Tarouca)

Há dias, ouvia Beatriz Machado, directora de vinhos do Yeatman, no excelente programa “O Mundo dos Vinhos”, que está a passar no 24 Kitchen,…

Quinta do Mouro no Delidelux

Não é todos os dias que temos o prazer de ter a Quinta do Mouro em Lisboa. É momento de gala, para ser apreciado…

DSC_0004

Os Novos Quinta das Tecedeiras

Conforme tinha sido anunciado no Café Lisboa, umas semanas antes, aquando da apresentação das novas colheitas da Quinta de Covela, estavam para breve as novidades da Quinta das Tecedeiras, um outro vértice do triângulo da Lima Smith em Portugal.

DSC_0219

Loire

Com uma história ancestral e inesgotável, o Vale do Loire, também conhecido por Jardim de França, é uma região famosa pelos seus imponentes castelos e pelas suas paisagens luxuriantes, mas também pela riqueza da sua produção de vinhos, a par da gastronomia.

Vinhos da Semana IV

As escolhas da semana. Um insinuante rosé de Moscatel Roxo, um bom, bonito e barato Encruzado do Dão e um notável branco de Rabigato com dez anos. À vossa.

10 Anos IWA

É habitual, no inicio do tempo quente, a IWA invadir por um dia o Hotel Ritz para mostrar as novidades dos seus associados à imprensa, bloggers, clientes, amigos e demais agentes do sector, numa jornada que é sempre um momento muito especial no calendário vínico nacional.

PNC lança h’OUR Branco 2013

Chegou ao mercado o h’OUR Branco 2013. O novo vinho do recente projecto duriense Parceiros na Criação (PNC) foi apresentado a passada semana em Lisboa na loja Hill’s Bottled – Wine Club & Gourmet.