1º Dia – Cinfães do Douro

Na primeira semana de Outubro, juntamente com a Ana, tirei uma semana de férias, o destino era o Alto Douro e Trás os Montes, região que não conheciamos, mas que tinhamos ouvido dizer maravilhas. Durante alguns posts, vou contar-vos as nossas aventuras. Este foi o primeiro dia das férias, ficámos em Cinfães do Douro, na Estalagem do Porto Antigo. Com uma vista lindíssima, a Estalagem fica situada numa Enseada/Albufeira, onde outrora atracavam os barcos Rabelos que traziam mercadorias pelo Douro, hoje a mesma é utilizada pelos Barcos de Recreio e pelas Motas de Água dos jovens mais abastados da região. A Esplanada da Estalagem é utilizada por muitos locais, que aproveitam a beleza do local para tomar uma bebida, pena que o sossego dos hóspedes fique em causa com essas romarias. As instalações e o Serviço são normais, pareceu-me pouco para as 4 estrelas reclamadas mas também pelo preço que praticam (40 € / noite) não se pode exigir mais. Bom de facto, foi o jantar no Restaurante da Estalagem, um Bacalhau com Broa muito bem feito e muito bem servido, acompanhado por um “Duas Quintas Branco de 2004” a caír que nem ginjas (eheh).
Foi assim o nosso primeiro dia de férias, no próximo post sobre este assunto, vou contar-vos o 2º Dia em que nos aventuramos pelo leito do Rio, até ao Pinhão.
Adeus!

2 Comments

  • SSCP diz:

    Muito bem! Podes continuar a colocar fotos deste magnifico Portugal, e os respectivos comentários. Tens jeito para a coisa. *

  • Holla

    Eu tenho um sistema de alertas sobre Cinfães do Douro, e por esse motivo fui alertado par este teu Post, e Blog.
    Desculpa a invasão.
    Parabens pelo Post esclarecedor, sobre uma das Regiões mais maravilhosas de Portugal, onde tive a felicidde de viver alguns anos da minha infancia.
    SE puderes não percas uma visita a Tarouquela e a algumas quintas da região.
    Se necessitarem de fotos, é só dar um toque ok.
    Boas férias, e gozem muito.
    Com amizade
    João Massapina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *