Domus 26 Guesthouse B&B (Braga)

Inserido num antigo edifício impecavelmente reabilitado, o Domus 26 Guesthouse B&B é uma recente unidade hoteleira da cidade de Braga, muito bem localizada de frente para a Sé, a poucos metros do centro da movida bracarense. No entanto, a tranquilidade e o silêncio são uma constante dentro do edifício, pelo que a centralidade não hipoteca a qualidade dos sonos.

DSC_0133

DSC_0135

DSC_0046

20151107_125159

DSC_0051

DSC_0050

DSC_0058

DSC_0059

DSC_0209

DSC_0054

DSC_0210

DSC_0213

Apesar de um pesadelo recente em Granada, os comentários da plataforma Booking.com continuam a ser a minha maior referencia na hora de procurar estadias enquanto viajo. Desta vez, em Braga, voltaram a levar-me a uma excelente cama e numa localização privilegiada para visitar a cidade a pé.

Inserido num antigo edifício impecavelmente reabilitado, o Domus 26 Guesthouse B&B é uma recente unidade hoteleira da cidade de Braga, muito bem localizada de frente para a Sé, a poucos metros do centro da movida bracarense. No entanto, a tranquilidade e o silêncio são uma constante dentro do edifício, pelo que a centralidade não hipoteca a qualidade dos sonos. O quarto era grande, bem decorado e equipado, com uma casa de banho também grande, tudo impecável, algo que o facto de ser novo também ajuda. O wi fi é grátis e funciona perfeitamente em todas as divisões da casa.

No piso térreo está localizada a sala da televisão e do pequeno almoço, onde podemos encontrar muitas leituras e brochuras sobre a cidade e a região. O pequeno almoço, não tendo uma imensa escolha, é muito bom, ainda para mais no estilo de estadia em causa. Além disso tem bolo caseiro fresco e só isso era o suficiente para o adorarmos.

Ao invés dos tradicionais hotéis em altura este tipo de unidade hoteleira permite uma experiência e proximidade diferente, tanto com os proprietários, como com os outros hospedes, proporcionando finais de tarde numa animada conversa com um casal de chineses, outro de madeirenses e o casal proprietário, à volta de um Porto 10 Anos da Niepoort, cortesia da casa.

Domus 26 Guesthouse B&B
Avenida São Miguel o Anjo 26, Braga
Preço médio por quarto duplo com pequeno almoço: 60€.

Tags from the story
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *