Adegga Wine Market 2012

Apesar do atraso e de nesta altura já não haver muito mais a acrescentar sobre o tema, era quebrar uma tradição do pasquim, algo que não me atrevo, não trazer umas breves linhas que fossem sobre o assunto.
Com a continuação do sucesso desta 4ª edição, o Adegga Wine Market arrisca a tornar-se um evento de culto no mundo do vinho. Poderia enumerar várias qualidades do evento, que são muitas, mas estas resumem-se simplesmente à felicidade contagiante que encontramos numa tarde à volta de uma conversa e de um copo de vinho. Algo que eleva o conceito de uma feira de vinhos a um patamar que ainda ninguém tinha atingido.
Os destaques desta edição: A fortíssima Sala Premium onde qualquer mortal poderia provar vinhos de outra galáxia. As iguarias Da Cozinha que deixaram toda a gente de sorriso guloso nos lábios. Os Wine Walk desta vez conduzidos (exemplarmente) pelo blogger Carlos Janeiro. E o tentador lote de vinhos para compra a preços muito convidativos.
Deixou de ser uma promessa para passar a ser uma referência e este será definitivamente o evento onde todos irão querer estar e aquele onde todos os focos irão recair no próximo ano.
Entretanto as datas para 2013 já foram anunciadas, dia 29 de Junho para a versão de Verão e 7 de Dezembro para o patriarca Adegga Wine Market. Também já anunciada está a internacionalização do evento com uma edição na Suiça e outra na Bélgica. Aguardam-se novidades sobre as datas e os locais, algo que poderemos seguir através dos canais habituais do evento.
Sobre esta nova aventura, André Ribeirinho, o frontman do projecto, disse que “Este alargamento além-fronteiras pretende servir de plataforma de incentivo à exportação do vinho português, dando a conhecer a qualidade do nosso vinho aos principais agentes do sector vitivinícola internacional”.
Enquanto uns choram a crise, há quem que se esforce em contraria-la, até dá vontade de gritar, GO GO GO ADEGGA…

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *