Chipmunk Reserva Branco 2018

Um recente projecto duriense que trago aqui pela primeira vez. Não tenho muita informação sobre o mesmo mas o contra-rótulo deste reserva branco fala de um instrutor de voo da força aérea que em determinado momento da sua vida decidiu abraçar outra paixão que tinha, o vinho. O nome do produtor é António Serôdio e Chipmunk era o modelo do avião onde fez o seu primeiro voo e que agora quis homenagear ao lhe atribuir o nome dos seus vinhos. A propriedade de família onde estes são produzidos fica em Celeirós do Douro (Sabrosa, Vila Real).

O vinho é um lote de Gouveio e Viosinho, mostra-se aromático, com sugestões frutadas de citrinos, fruta branca e alguns apontamentos florais. Tudo directo, fresco e leve. A boca segue no mesmo diapasão, em tom descontraído, acessível, com uma acidez muito boa a dar frescura e profundidade ao conjunto. É um vinho muito bem feito, atraente e bem conseguido, com tudo no lugar. Talvez o tenha bebido novo demais, mas para ser franco, dentro de uma lógica de um pequeno projecto de um produtor independente esperava algo mais arrojado, algo mais desalinhado.

Custou-me cerca de 10€ na loja online da Wines 9297 e é um branco que pode ser bom companheiro a solo, a acompanhar dois dedos de conversa, ou à mesa a maridar com entradas leves ou pratos de peixe pouco condimentados. Já agora, que falei no assunto, parabéns ao serviço da Wines 9297. Fiz a encomenda num dia de manhã e no próprio dia ao final da tarde tinha os vinhos em casa, excelente serviço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *