Fonte da Foz (Figueira da Foz)

Laurence Ferreira é uma luso-francesa que depois de viajar pelo mundo acabou por escolher a Figueira da Foz para se fixar. Os pais tinham uma casa nas proximidades e Laurence e o marido gostavam da atmosfera da região. Mas o que pesou mais nesta decisão foi terem encontrado aquele edifício antigo a necessitar de recuperação, bem no centro da cidade da Figueira da Foz. Era o lugar ideal para darem forma ao seu projecto e, depois de um longo período de rigorosas obras de reabilitação, nasceu esta bonita unidade com um estilo de Boutique Hotel.

A recuperação do edíficio está impecável, mantendo o máximo possível de materiais originais, como o soalho e as portadas de madeira e o bonito chão da cozinha em mosaico hidráulico. O design de interiores é da responsabilidade da própria Laurence, num estilo despretensioso e acolhedor, muito bonito, com muita preocupação nos pormenores, onde convivem pacificamente peças de várias origens, trazidas por si das suas viagens. São oito quartos todos decorados de forma diferente e com um ambiente próprio, todos muito bonitos e acolhedores. Os espaços comuns também estão muito bem conseguidos, tanto as salas de estar e do pequeno almoço, como o fantástico terraço das traseiras, que durante o bom tempo é um lugar de eleição. Palavra final para o pequeno-almoço, simples mas com produtos muito bons, como as compotas ou os croissants caseiros.

Este é daqueles lugares onde não há uma única falha a apontar, tudo é perfeito e a Laurence uma excelente anfitriã. O serão tinha sido exigente e este foi o local ideal para uma retemperadora noite de sono. Aconselho vivamente, até porque tem uma excelente relação qualidade-preço.

Fonte da Foz Bed & Breakfast Terrace
Rua da Fonte 54, 3080-177 Figueira da Foz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *