La Crêperie da Ribeira (Lisboa)

(fotos @andrerib)

Hoje é sexta-feira e apesar de chuvosa não é razão para ficar em casa. Deixo uma boa sugestão para juntar a família ou os amigos e rumar ao Cais do Sodré.

Três B’s é classificação cada vez mais escassa na restauração alfacinha mas este La Crèperie merece amplamente a chancela de bom, bonito e barato.

Fica ali muito próximo do Mercado da Ribeira, a dois passos do centro nevrálgico da actual movida lisboeta, num espaço muito bonito, com portas altas abertas para a rua (quando o tempo o permite). Lá dentro o ambiente é jovem e descontraído, com um grande painel feito de paletes de madeira usadas a tomar conta da decoração, mas onde não passa indiferente um lindíssimo quadro com o mapa agrícola de França.

Na mesa, que é o mais importante para o assunto, as propostas andam à volta das famosas galletes da Bretanha e dos crepes. E tudo é bom nesta oferta. Começa nas combinações deliciosas, dos Espargos com Presunto às Gambas com Guacamole, segue-se a massa, com uma farinha especial gluten free que as torna mais estaladiças e acaba nos crepes doces das sobremesas. Ah, as galletes vem acompanhadas de uma salada mista, à parte, como deveria ser sempre.Outro ponto a favor deste espaço é que não fecha, pelo que é possível fora da hora das refeições (que aqui não existe) abrir um portátil enquanto se toma o pequeno almoço (também há brunch) ou se bebe um copo de vinho. O wifi é grátis e o vinho há muito, e bom, a copo e a preços decentes. Uma maravilha.


La Crêperie da Ribeira
Rua da Moeda 1A (Cais do Sodré)
Tel: 21 243 1565
Preço médio sem vinho 12,50€ (ao almoço há menus a 8€).

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *