Loja Freitag (Zurich)

Quando os irmaos Freitag se lembraram de fazer malas a partir da reciclagem de lonas de camiões deveriam estar muito longe de pensar que o seu negocio se tornaria num enorme caso de sucesso que é hoje em dia. Tudo começou em 1993 quando Markus e Daniel Freitag procuravam uma mala que fosse funcional, robusta e resistente á agua. Da janela do seu apartamento de Zurich tinham uma vista de uma paisagem colorida que era quebrada pelo vai e vem intenso de camiões. Foi aí que surgiu a ideia de fazer malas a partir dos materiais usados utilizados nos camiões, principalmente as lonas, mas também dos cintos de segurança e ate de câmaras de ar de bicicletas.
Inesperadamente os seus amigos mais próximos gostaram tanto das malas que lhes pediram que fizessem umas para eles e assim começou uma enorme espiral que é neste momento, em 2009, um ícone na Suíça e também começa a ser noutras paragens.
Um dos seus modelos, a bolsa Top Mac, passou a fazer parte do espolio permanente do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Os preços não são dos mais convidativos é verdade, uma mala de tamanho médio custa cerca de 200€, mas a qualidade das malas aliada ao fenómeno que se criou pelas suas criações, faz valer cada cêntimo. A garantia dada é vitalicia.
Como se já não fosse fantástica a historia do seu produto, os irmãos Freitag quiseram ir mais longe. A loja Freitag em Zurich, na parte industrial da cidade, é uma Torre de Contentores reciclados empilhados, criando um tão improvável como dos mais espectaculares edifícios do Mundo. Só vendo. Ah e no topo do ultimo contentor ainda há um miradouro onde podemos ver a cidade lá do alto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *