Motel One Frankfurt Messe (Frankfurt)

Quando estive em Frankfurt, por ocasião da viagem ao Mosel, o local escolhido para dormir foi o Motel One (Messe). Não o escolhi por nenhuma razão em especial, foi através de uma pesquisa no Booking que achei que a relação qualidade-preço e também a localização seriam as ideais para as nossas necessidades. Como estávamos de carro, houve a preocupação de encontrar um local com garagem, o que eliminou muitas opções mais centrais em detrimento deste Messe.
O Motel One é uma cadeia de hoteis alemã, que entretanto se internacionalizou por vários países da Europa, tendo neste momento mais de setenta unidades. Caracteriza-se acima de tudo pela conveniência das suas instalações e também pelas estratégicas localizações. Juntam-se preços honestos e uma decoração moderna, a piscar o olho ao design e obtem-se uma combinação de muito sucesso. Para vos situar melhor, em exagero, digamos que estamos perante um Ibis com mais pinta.
Foi a primeira vez que fiquei num Motel One, por isso não sei dizer se serão todos assim, mas este Messe revelou-se de facto uma escolha acertada. O hotel era recente, com tudo novo e limpo, os quartos muito confortáveis e com boa insonorização (não sendo muito grandes), as áreas comuns muito agradáveis, com uma esplanada para os dias mais solarengos e a já referida garagem, que tem acesso directo por elevador aos pisos dos quartos. Tem também um bar aberto 24 horas, o que dá imenso jeito para beber ou comer qualquer coisa num horário mais tardio apesar da oferta de comida ser básica.
O hotel está localizado numa zona nova, com prédios altos e modernos, junto da Frankfurt Messe, o maior e mais importante recinto de eventos da cidade (à imagem das nossas FIL ou Exponor). É por isso natural que exista uma grande oferta de hotéis e restaurantes na zona, alguns abertos até tarde, o que é muito conveniente. Mesmo em frente ao hotel existe um grande shopping center com uma variada oferta de fast food (mas que fecha cedo) e um pouco mais à frente um restaurante da cadeia Block House (aberto todos os dias até às 00:00).
A distância para o centro da cidade são cerca de 2,5 km, o que para quem não tem carro pode ser demasiado, apesar de haver autocarros mesmo à porta do hotel. Para quem gosta de caminhar é um percurso de cerca de 30 minutos. A Estação Central fica também apenas a 1 km. Se um dia voltar a Frankfurt esta será definitivamente uma das primeiras opções para dormir a ter em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *