Moy (Cascais)

DSC_0030

DSC_0003

DSC_0005

DSC_0007

DSC_0009

DSC_0010

DSC_0013

DSC_0015

DSC_0018

DSC_0021

DSC_0022

DSC_0023

Vista geral da enorme garrafeira que fica localizada no piso inferior da loja.

DSC_0025

DSC_0028

DSC_0038

DSC_0039

O vizinho e também recém inaugurado Bar-Restaurante Utopia (tema para um próximo artigo), juntou-se à festa através de uma parceria que proporcionou a confecção de um arroz “paella style” utilizando exclusivamente produtos à venda na loja Moy.

DSC_0042

DSC_0043

Afinal nos anos 70 já existiam lojas gourmet, nós é que não as conhecíamos por esse nome. Enquanto os supermercados permaneciam uma miragem, eram as denominadas mercearias finas que ofereciam os melhores queijos e enchidos, os vinhos mais exclusivos e difíceis de alcançar e aqueles produtos que não se encontravam em mais lado nenhum. Foi nesse contexto que fez história a Moy do Centro Comercial Alvalade. A carismática loja criada por Carlos Moy ganhou uma dimensão como nenhuma outra e ao longo da sua historia foi sendo uma referencia no sector.

Muitos anos mais tarde, já pela mão dos actuais proprietários, também o Bairro do Príncipe Real foi marcado por esta marca. Numa altura em que este ainda não era o bairro trendy que hoje conhecemos, a Moy antecipou-se às tendências e viu o bairro (considerado em 2009 o melhor local de Lisboa para viver) renascer à sua volta, reforçando a sua posição no mundo do comércio gourmet. 

Agora, Paulo Leal e Anabela Pinto, acabam de dar um novo passo que traz o conceito da marca ao concelho de Cascais, mais propriamente à Avenida Sabóia no Monte Estoril.  

Distribuida por dois pisos, a maior loja da Moy reune uma impressionante oferta, com mais de 1000 referências, onde marcam presença algumas das mais exclusivas marcas nacionais e internacionais. O caviar da Petrossian, ou as terrine da Fauchon, passando pela larga colecção de chás da Kusmi Tea, são apenas três exemplos do que é possível encontrar neste maravilhoso mundo gourmet. A cuidada e apelativa decoração mantém a linha do que a Moy já nos habituou, contribuindo dessa forma para um ambiente colorido e elegante.

Também a garrafeira merece um olhar especial. Com um piso só para si, no caso o inferior, reúne uma larga selecção de vinhos, onde podemos encontrar as mais conceituadas marcas lado a lado com pequenos e promissores produtores, que aqui têm merecido destaque. Existe aconselhamento especializado para o caso de ficarmos indecisos perante tanta oferta.

Com a chegada do tempo mais quente está prevista a abertura de uma esplanada, onde vai ser possível degustar alguns destes vinhos a copo, acompanhados pelas iguarias à venda na loja.

Moy Monte Estoril
Avenida Sabóia, 514 A – Monte do Estoril
Tel: 215 952 602
Segunda a  Sábado das 10h00 às 20h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *