Mr Lu (Lisboa)

Espetadas Chuang de Borrego. A street food da China na mesa do Mr Lu.

Caranguejo de Casca Mole Picante, o meu prato favorito. Impossível resistir, para comer à mão e chupar os dedos no final. Uma maravilha.

Dumplings. De carne, de camarão ou de legumes.

Entrecosto com Taro (massa de inhame).

O grande Mateus Rosé parece que foi criado a pensar nesta gastronomia.

Sonhos de Leite.

Nem sei porque é que o Mr Lu ainda não figurava na lista do Comer em Lisboa (muito incompleta e em eterna actualização), nem sei porque ainda não tinha escrito aqui sobre ele. Começou como clandestino na Chinatown lisboeta que é a Rua do Benformoso e, depois de ganhar fama, mudou-se em 2014 para Arroios já num formato tradicional de restaurante.

Por detrás deste sucesso está Zhiaming Lu, um premiado cozinheiro chinês natural de Shandong, com larga experiência na cozinha da sua região, que decidiu tentar a sua sorte em Lisboa.

A região de Shandong, no nordeste da China, numa zona costeira virada ao Mar Amarelo e às Coreias, tem uma cozinha muito própria, de sabores fortes, onde o sal, os picantes e as especiarias tornam qualquer prato de peixe, carne ou mariscos, únicos e deliciosos. Além de Shandong, também a cozinha de Sichuan está presente na carta do Mr Lu. Para quem não gosta de se aventurar muito, existem os mais mainstream Arroz Xau Xau, Pato à Pequim ou Vaca com Molho de Ostra, só para dar três exemplos.

O serviço tem a habitual competência dos restaurantes chineses, os comensais dividem-se entre chineses, moradores do bairro e turistas e, para terminar em beleza, o preço da refeição dificilmente passará os 15€ por pessoa já com bebidas. Muito recomendável para quem gosta de provar sabores genuínos de outras latitudes.

Mr Lu
Rua António Pedro 95
Tel : 21 352 0613
Aberto todos os dias aos almoços e jantares
Preço médio sem vinho : 10€

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *