Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada Espumante 2013

Sem Título

Pronto, antes que comecem para aí a dizer que agora ando armado em bom e só falo de vinhos estrangeiros, cá vai um bem português. Criado propositadamente para o recente projecto Baga Bairrada, uma marca, que através do lema, “Uma região, uma casta, um espumante”, pretende autenticar e valorizar a casta Baga para a produção de vinhos espumantes de qualidade, este Quinta do Poço do Lobo Baga Bairrada Bruto 2013 está um ilustre representante desta nova categoria de produto da região da Bairrada.

Com regras de produção próprias e apesar de permitir brancos, tintos e rosés, a aposta principal da Comissão Vitivinícola da Bairrada com a criação desta marca é divulgar e consolidar a Bairrada como produtora de excelência de espumantes Blanc de Noirs de Baga.

Deste Quinta do Poço do Lobo – produzido pelas Caves São João – gostei muito. Deu-me imenso prazer ao final de uma tarde de calor na companhia de umas conservas de cavala e de sardinhas picantes. Seco, de bolha fina, com um elegante travo a frutos vermelhos, bem envolvido por uma equilibrada acidez, mostrou ser um espumante que se bebe perigosamente bem e que para bem dos nossos pecados tem um teor alcoólico abaixo dos 12º. Para descobrir, juntamente com os restantes Baga Bairrada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *