Teleculinária – Nova Aventura

DSC_0014

As revistas que ilustram esta publicação são pedaços de memória que embelezam a minha biblioteca. Habituei-me a ver estes fascículos coleccionáveis entrarem pela cozinha da minha mãe adentro, com o Chefe Silva, o Sr Teleculinária, a dar a cara por aquelas receitas que nos idos setenta, longe da febre gastro-vínica dos dias de hoje, nos encantavam.

Os tempos mudaram, os hábitos viraram-se para outras paragens, a internet abriu-nos o mundo, mas a verdade é que a Teleculinária, hoje a mais antiga revista de culinária em Portugal, ultrapassou tudo isso e continua, semanalmente, a ter uma presença assídua nas bancas. Também ela se modernizou, como não poderia deixar de ser, com um design gráfico mais limpo e moderno, um especial cuidado com as fotografias, rubricas temáticas, receitas mais à imagem e necessidade dos nossos dias e, na última semana do mês, uma edição especial onde se vai mais além das receitas, com entrevistas, harmonizações, dicas de destinos, etc.

E agora passou a ter também uma rubrica mensal sobre vinho.
Foi com muito prazer que aceitei o convite para uma colaboração periódica com a revista Teleculinária, através da rubrica mensal ABC do Vinho (em banca na segunda semana de cada mês), onde se pretende descomplicar o mundo do vinho, através de um tema diferente todos os meses e torná-lo mais simples e acessível para os leitores da revista. Uma excelente oportunidade para levar a paixão pelo vinho a mais pessoas. Uma colaboração que se estende também à Teleculinária Especial (em banca na última semana de cada mês) onde sugiro oito harmonizações de vinhos com as receitas publicadas. Espero que gostem.

ABC

O primeiro ABC do Vinho já está nas bancas e é parte integrante da Teleculinária Semanal de 11 de Agosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *