The Scran & Scallie (Edimburgo, Escócia)

Arenque curado, maçã e rábano

Morcela de Stornoway, ovo estrelado e chicória assada.

O empadão de peixe à moda da casa.

Salmão, funcho e laranja

Fish and chips com molho tártaro.

Queijo, chutney e as incontornáveis oatcakes.

Crumble de ameixas e gelado de baunilha

O The Scran & Scallie é um gastro pub em Stockbridge, do muito aclamado Tom Kitchin, o mais jovem cozinheiro a conseguir uma estrela Michelin através do seu restaurante The Kitchin.

Numa das ruas mais movimentadas de Stockbridge, a equipa de Tom proporciona uma cozinha mais acessível aos moradores do bairro (e a alguns turistas que aos poucos se vão aventurando fora do centro turístico) que aqui se deslocam para aproveitarem os preços cordatos dos menus de almoço ou para uma refeição mais sofisticada ao jantar.

Com um ambiente descontraído, com muitas famílias com crianças, este espaço tem uma decoração simples e despojada, que faz lembrar um pouco os ambientes nórdicos, confortada com o típico tartan do forro das cadeiras.

A oferta culinária gira à volta dos produtos frescos de época, em pratos mais clássicos ou em novas e modernas interpretações de antigas receitas. Durante a semana ao almoço há um imbativel menu de três pratos por 17,5 libras, ao fim de semana os brunch também são uma opção e aos domingos ao almoço a infalivel romaria ao confortável Sunday Roast. Para beber, a lista de vinhos oferece muitas opções mas as cervejas artesanais são também uma tentação.

Perfeito para uma refeição fora da zona turística, em contacto com a população local, num dos restaurantes mais procurados do bairro de Stockbridge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *