Vinipro (Bordéus)

DSC_0114

DSC_0084

DSC_0055

DSC_0056

DSC_0054

DSC_0061

DSC_0078

DSC_0104

DSC_0116

DSC_0120

DSC_0124

Parece que o conservador mundo dos vinhos de Bordéus começa a olhar para o futuro de outra forma. Pela primeira vez, comerciantes, produtores e associações de produtores, mobilizaram-se à volta de um salão de inovação no mundo do vinho.

A primeira edição da Bordeaux Vinipro durou três dias e teve como objectivo mudar a percepção do vinho de Bordéus, demonstrando a sua modernidade e aumentando a proximidade com as expectativas dos actuais consumidores. O limite de vinte euros no preço dos vinhos expostos e a aposta efectiva nas novas tecnologias ao serviço do sector do vinho, nas suas várias vertentes, foram o fio condutor desta feira.

O evento que irá alternar com a consagrada Vinexpo, mostrou-se inovador e sofisticado, com imensas ideias novas para um salão do género. Das food trucks, que davam cor e saciavam a fome dos presentes, aos murais de street art pintados ao vivo, passando pela zona do speed tasting e do blind test, sem esquecer a original disposição dos expositores, que obrigava os visitantes a percursos estratégicos.

Tive a (excelente) oportunidade de visitar o certame e conhecer de perto os muitos projectos inovadores que por lá passaram. Entre eles um português, o Smart Wine Glass, do projecto Adegga, recentemente premiado com o #WBIS Business Award 2014. Sempre um orgulho, ver os Tugas na vanguarda.

Todas as fotos no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *