WIT France – Wine In Tube

DSC_0157

Wine in Tube

DSC_0143

DSC_0144

DSC_0145

DSC_0146

DSC_0147

DSC_0148

DSC_0149

DSC_0150

DSC_0152

DSC_0153

DSC_0154

DSC_0155

Faz agora sensivelmente um ano que estive em Bordéus numa winetrip memorável. Ainda para mais porque duas semanas antes não fazia ideia que iria tirar uma semana de férias para conhecer a região vinícola mais afamada do mundo. Num encontro acidental, André Ribeirinho, mentor do projecto Adegga, a páginas tantas desassossega-me o espírito com esta pergunta: “Vamos a Bordéus daqui a duas semanas receber o prémio que vencemos com o nosso Smart Wineglass, temos um lugar a mais no carro, queres vir?”. Desta proposta indecente resultou uma semana a percorrer a região de Bordéus e a descobrir os seus vinhos. Visitámos os mais míticos Châteaux e fizemos as mais maravilhosas refeições, mas foi o companheirismo e a amizade que perdurou como o ponto mais alto de toda a jornada. Afinal o que seria a nossa paixão pelo vinho se não tivéssemos amigos com quem a partilhar.

Volto agora ao assunto porque numa busca pelo disco rígido do meu portátil à procura de uma fotografia sobre um tema que não tinha nada a ver tropecei na pasta das fotografias desta viagem. E cheguei à conclusão que tinham ficado esquecidos três artigos por publicar. O de Bordéus como destino turístico, onde o vinho obrigatoriamente é um ponto de interesse incontornável, o de Comer em Bordéus, onde sugiro alguns restaurantes por onde passámos e, por ultimo, a visita ao quartel-general da WIT France, que hoje vê a luz do dia.

A WIT France está sediada em Bordéus e foi criada em 2007 por um enólogo e um sommelier com o objectivo de oferecer ao sector um novo formato de embalagem. Os pequenos frascos de vidro, personalizáveis, que oferecem a mesma garantia de qualidade e segurança de uma garrafa tradicional, têm na técnica de enchimento o segredo de todo o modelo. Um processo que garante as qualidades organolépticas da bebida e que permite a sua comercialização em pequenas quantidades e numa embalagem bonita e elegante. Um formato que aos poucos conquistou o seu espaço no ainda conservador mundo do vinho.

A ver se é desta que, com a publicação dos dois artigos em falta, se fecha definitivamente o dossier da viagem a Bordéus. Se fosse uma novela mexicana fazia sentido render o peixe desta forma, assim não.

WIT France
53 rue Dehez, 33290 Blanquefort – France
Tel: +33 5 56 95 53 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *