River Lounge do Myriad by Sana Hotels

dsc 0043 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Regresso à Tour Gastronómica dos Sana Hotels, agora para conhecer a carta primavera / verão do River Lounge, o restaurante do Myriad Sana no Parque das Nações, chefiado por Frederic Breitenbucher.

dsc 0008 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Antes do primeiro prato, o azeite premium da Quinta de São Vicente abriu as hostilidades na companhia de vários pães onde se destacavam o de passas e o de caril. O aroma fresco do azeite, a lembrar ervas aromáticas, dava o mote para a paisagem primaveril que se iria seguir. E que teve início com um bonito prato de Vieira Marinada, Variação de Beterraba e Legumes Crocantes. Uma entrada leve a fresca onde o travo adocicado da beterraba desafiava delicadamente a acidez da vinagrete de citrinos. O aroma de relva cortada e a acidez vincada do Mar da Palha Sauvignon Blanc 2012 casaram na perfeição com o prato.

DSC 0014 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

A seguir chegou o Magret de Pato Fumado com Foie Gras Salteado, Chutney de Toranja e Pão de Especiarias. Um momento clássico e elegante, num empratamento bonito, com o magret numa textura perfeita e o chutney a refrescar o conjunto.

dsc 0016 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Salmonete Salteado, Compota de Funcho, Crumble de Azeitonas e Batata com Açafrão. A frescura do peixe e o conforto do molho (jus com os fígados do salmonete), um prato que ilustra bem a inspiração do chef para este menu de estação, com as raízes francesas de mãos dadas com os nossos produtos. Tudo embalado pelo lado floral do Moscatel Galego da Quinta do Vallado.

DSC 0020 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Porco Preto e Canelloni Recheado com Morchella e Ervilhas. Carne tenra e saborosa, firme ao mastigar, os delicados canellonis eram espevitados por uma farripa de toucinho crocante. Namorou com o Passadouro Tinto 2012.

DSC 00281 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

dsc 0027 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Três em uma, a sobremesa, apresentada pelo Chef Pasteleiro Anderson Miotto.

DSC 0029 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Suspiro Recheado com Creme Musseline e Frutos Vermelhos, acompanhado por Sorvete de Framboesa e Baunilha.

DSC 00301 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Verrine de Frutas e Chocolate, Mousse de Queijo Creme e Cremoso de Cacau.

dsc 0031 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

O terceiro acto. Tarte Tatin, com Gelado de Baunilha e Frutos Vermelhos.

DSC 0036 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

Frederic Breitenbucher, francês da Alsácia, a oficiar em Portugal há alguns anos, onde na qualidade de sub-chefe fez parte do Dream Team da Fortaleza do Guincho que conquistou em 2001 a primeira estrela Michelin, na altura com Marc Le Ouedec como chef de cozinha e Antoine Westermann como consultor. Desde 2012 que abraçou o desafio de chefiar toda a cozinha deste Myriad Sana onde encontrou no restaurante River Lounge o seu palco principal. As bases francesas da sua cozinha são aqui influenciadas pela frescura dos produtos do seu país de adopção nestes últimos anos, como se pode comprovar com esta nova carta onde os produtos da estação ganham um papel fundamental.

DSC 0040 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

DSC 0046 1024x682 River Lounge do Myriad by Sana Hotels

O River Lounge encontra-se no piso de entrada do Myriad Sana e tem nas vistas para o Tejo do seu grande deck um belo cartão de visita. De decoração moderna e elegante, com cores neutras e um espaço amplo e arejado, é notória a aposta numa oferta de grande qualidade, consentânea com o restaurante de um hotel de cinco estrelas. Aberto todos os dias, tem uma carta de oferta larga a pensar em todos os momentos do dia, do menu de almoço, com três pratos e um copo de vinho, ao lanche, onde Anderson Miotto brilha com algumas das suas criações, passando pelo brunch aos fins de semana e, obviamente, a carta fixa que está disponível todos os dias ao almoço e jantar. Já é tempo de deixarmos o preconceito dos restaurantes de hotel para trás das costas, pois são propostas que merecem definitivamente a nossa atenção, com cozinhas entusiasmantes à espera de serem descobertas.

River Lounge
Myriad by Sana Hotels, 
Cais das Naus, Lote 2.21.01, Parque das Nações
Tel: +351 211 107 600
Email: e.info@myriad.pt  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>