Bombons de Cereja do Fundão

Quem tem a felicidade de conhecer bem o nosso país sabe da riqueza de produtos endógenos que possuímos. Hoje, finalmente, há um aumento na predisposição e interesse para o conhecimento e consumo destes produtos, muito motivado, diga-se, pelo interesse de uma nova geração que ao preocupar-se mais com o que come, procura também conhecer melhor as raízes e identidade da nossa gastronomia. Perceber isto é perceber que em cada cantinho deste território há um produto subvalorizado que necessita de chegar ao grande publico.

Nesse contexto a Câmara Municipal do Fundão tem feito um trabalho exemplar na divulgação e valorização dos seus produtos autóctones. Seja com campanhas inteligentes e inovadoras, como por exemplo aquela que levou a cereja do Fundão às lojas Vodafone, seja pela inovação na sua aplicação em novos produtos, como no caso destes novos Bombons de Cereja do Fundão, que foram apresentados recentemente na loja A Vida Portuguesa, no Intendente, em Lisboa.

IMG_20141120_084844

António Melgão, o Chef chocolateiro responsável pela produção dos bombons, aceitou o desafio da Câmara Municipal do Fundão de criar um novo produto que expressasse a versatilidade da Cereja do Fundão.

IMG_20141122_094615

Tive oportunidade de trocar algumas palavras com António Melgão e fiquei a saber que uma das suas premissas para criar este bombom era fazer algo diferenciador, que não fosse uma cópia do que já existia. Assim criou um bombom onde a cereja é macerada em aguardente de cereja e envolta numa ganache de cereja e chocolate branco, tudo coberto por chocolate negro. O resultado é ainda mais delicioso do que a descrição pode parecer.

IMG_20141120_090104

O objectivo do município do Fundão é continuar a desenvolver parcerias que resultem em novos produtos com a cereja, de forma a que o seu consumo se prolongue ao longo de todo o ano. Reforçando esta ideia o momento serviu também para assinalar a assinatura de uma nova parceria com a marca de iogurtes gregos produzidos com leite do dia, Yonest, que passará a ter a Cereja do Fundão como um novo sabor no seu portefólio.

IMG_20141120_085633

Os Bombons de Cereja do Fundão podem ser encontrados nas lojas “A Vida Portuguesa”, na loja gourmet do Jumbo das Amoreiras, na loja Portfólio no Aeroporto de Lisboa e no Fundão. Com o Natal a aproximar-se a todo o vapor será sempre uma excelente opção de prenda para aquele familiar ou amigo mais guloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *