Cozinha ao vivo no Espaço Açores (Lisboa)

Queijadas da Vila com mousse de chocolate branco e funcho.

As Sangrias do Chef. As receitas lá na cozinha do próprio.

O multipremiado Licor de Maracujá.

Carolina Ferreira, a face do Espaço Açores.
Todas as últimas quinta-feiras do mês são dia de degustação de produtos regionais no Espaço Açores. A proprietária Carolina Ferreira convidou para o efeito o Chef José Carlos Besteiro, que se encarregou de apresentar receitas inovadoras a partir de produtos regionais e com grande tradição nos Açores. A coisa acontece mais ou menos pela hora de almoço, e para além das degustações serem óptimas para conhecer melhor os produtos açorianos e os seus sabores, o momento também convida ao convívio e à troca de experiências com Açorianos de gema.
Passei por lá e para além de provar as deliciosas iguarias do Chef, ainda tive a oportunidade de conhecer a loja e os produtos, que são tantos e tão bons, que é impossível sair sem trazer qualquer coisa. Desde o genuíno bolo lêvedo, que chega fresquinho todas as quinta feiras, até à reconhecida carne açoriana, que permite delicias como esta, passando pelos queijos, chás, licores, etc., uma infindável lista de coisas boas.
As sessões de cozinha ao vivo com degustação continuam este mês, excepcionalmente ao sábado, dia 26, que na quinta (24) é dia de luta e o acesso à baixa fica condicionado.

Agradecimento ao @dmatos pelas fotografias

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *