Dão Winelover Masterclass @ Quinta de Cabriz

DSC_0108

DSC_0115

DSC_0116

DSC_0133

DSC_0155

DSC_0185

DSC_0186

DSC_0196

DSC_0197

DSC_0218

DSC_0224

DSC_0242

DSC_0260

DSC_0264

DSC_0269

DSC_0274

DSC_0296

DSC_0297

Faz agora um ano que dois apaixonados pelos vinhos da sua região decidiram arregaçar as mangas e avançar com um projecto de dinamização da imagem do vinho do Dão. Passado este tempo, tenho a dizer, que não me recordo de uma acção do género tão bem sucedida. O Dão passou a ser conversa corrente nas redes sociais, com cada vez mais adeptos a abraçar esta comunidade, e os vários eventos promovidos durante este último ano a mostrarem a vitalidade de uma região que teima em não dar o salto para a primeira divisão das preferências dos consumidores. O enorme potencial dos seus vinhos já é sobejamente conhecido, falta agora a visibilidade que os mesmos merecem e para que isso aconteça muito tem contribuído a marca #Dãowinelover.

Desta vez associaram-se ao gigante Dão Sul/Global Wines para levarem a efeito mais uma das suas acções. O evento teve lugar na Quinta de Cabriz e os participantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco melhor a história deste produtor e o privilégio de provar um notável painel de vinhos do seu portefólio. Entre novas colheitas e velhas surpresas, foram muitos os vinhos que fizeram as delícias dos presentes. Conto mais para a frente falar com mais detalhe de algumas das referências em prova.

Mas nem só de vinhos se fez a jornada. O almoço trouxe, entre outras delícias, um prato surpreendente, pelo menos para mim que não o conhecia. Chora no Mar à Cabriz, uma massada de línguas de bacalhau com camarão, um prato delicioso, que em namoro com o Cabriz Encruzado 2012 proporcionou um dos melhores momentos da refeição.

Por último, uma palavra aos profissionais da Dão Sul, pela inexcedível disponibilidade e boa disposição para com os presentes, assumindo a importância que este tipo de eventos tem para a marca e para a região. Parabéns aos organizadores e aos anfitriões.

Todas as fotos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *