O Prego de Salmão do SushiCorner

20151210_141002_001

O SushiCorner no C. C. Colombo é sempre a opção que está na linha da frente quando tenho de fazer uma refeição naquela superfície comercial. Atendimento simpático, propostas diversas dentro da cozinha de inspiração oriental, produtos frescos e preços consentâneos com essa oferta, são as principais razões pelas quais sou cliente. Uma preferência que começou no SushiCafé do Amoreiras Shopping, o primeiro restaurante do grupo, e que se estendeu depois para este conceito de “quiosque”.

Numa das últimas incursões deparei-me com a mais recente criação do Chef Daniel Rente para o SushiCorner, o Prego de Salmão (duas unidades, 8,75€). Um Prego em Pão a Vapor, com a peça de Salmão a ser marcada na chapa e acompanhada por alface, cebola-roxa e adornada com molho tonkatsu.  A textura macia e levemente tostada do pão, combina lindamente com o salmão, que não vinha passado em excesso, ficando o conjunto completo com a frescura dos legumes e o salgado conferido pelo molho. Uma maravilha! Qualidade acima da média para um fast food de Shopping Center.

Imaginei no entanto o que seria este Prego com um molho levemente picante, como uma maionese de wasabi por exemplo. Era capaz de não ficar mal.

Este prato fez-me lembrar a Bifana Vietnamita do Mini Bar do José Avillez, que provei nesta ocasião e que também é servida num Pão a Vapor, a deixar antever, conforme noticiava um jornal diário da nossa praça há dias, que o Pão a Vapor pode mesmo ser uma tendência gastronómica para Portugal em 2016.

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *